Preparando-se Para o Serviço Espiritual

Preparando-se Para o Serviço Espiritual
"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-17).

A escritura prepara você para o serviço espiritual.

Toda semana tenho o privilégio de interagir com mais de cem alunos no Seminário de Mestrado. Uma das minhas maiores alegrias é ver sua determinação em fazer a obra de Deus à maneira de Deus.

Essa atitude é a chave para o sucesso no ministério, como Josué aprendeu quando assumiu a liderança sobre os israelitas após a morte de Moisés. Naquele momento, Deus lhe disse: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" (Josué 1:8).

Foi assim que Paulo descreveu o sucesso espiritual a Timóteo: "Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido" (1 Timóteo 4:6).

"Ministro" fala de quem supervisiona e dispensa os bens e propriedades de outro. Um bom ministro espiritual é aquele que conhece e dispensa a Palavra de Deus. Qualquer que seja o nível de ministério que você busca, você deve estar em conformidade com o ensino bíblico. Para fazer isso, você deve saber o que Deus diz sobre ministrar ao Seu povo.

Conheci muitas pessoas que amam o Senhor e querem desesperadamente servi-Lo com eficiência, mas não dedicaram tempo para aprender os princípios que governam o ministério espiritual.

Consequentemente, eles estão mal preparados e, em alguns casos, involuntariamente participando de atividades que realmente violam a Palavra de Deus.

Não deixe que isso aconteça com você. A Palavra de Deus fornece toda a força, instrução e conforto de que você precisa para servir a Cristo adequadamente. Estude-a completamente e siga-a de perto.

Agradeça a Deus por toda oportunidade de ministério que Ele lhe der.

Peça-lhe para ajudá-lo a ver quaisquer áreas do seu serviço que precisem ser corrigidas e, em seguida, responda de acordo.

De acordo com Filipenses 1:12-18, é possível ministrar com motivos impuros? Explicar.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem