Programando Seu Computador Espiritual

Programando Seu Computador Espiritual
"Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus" (Colossenses 1:9-10).

Comportamento divino é o resultado do pensamento divino.

Talvez você tenha ouvido que os fãs de computador usam o termo G.I.G.O.: "Garbage In, Garbage Out". Entrada determina a saída. O que você insere em um computador é o que você vai obter dele.

Da mesma forma, o que você programa em sua mente acabará influenciando seu comportamento. É por isso que você deve expor sua mente a coisas que são verdadeiras, honradas, corretas, puras, amáveis, de boa reputação, excelentes e dignas de louvor (Filipenses 4:8). Como disse um pregador: "Você deve estar tão saturado com a Palavra de Deus que seu sangue seja 'bíblico'". Se você se cortar, você deve sangrar os versículos da Bíblia!". Seu exagero revela sua paixão pela verdade de Deus - uma paixão que todo crente deve compartilhar.

Paulo orou: "para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz" (Colossenses 1:10-12).

Essas são características cristãs maravilhosas, mas como elas são alcançadas? O verso 9 nos dá a resposta: "sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual". A palavra grega traduzida como "cheio" fala de influência ou controle. É a mesma palavra que Paulo usa em Efésios 5:18: "Enchei-vos [controlado pelo] do Espírito". Quando você está cheio do Espírito, Ele governa nossas escolhas. Da mesma forma, quando você está cheio do conhecimento da vontade de Deus, suas escolhas refletem sabedoria e compreensão piedosas.

A frase "sabedoria e entendimento espiritual" indica mais do que meramente conhecer a Palavra de Deus. Fala de aplicá-la à sua vida sob o poder e direção do Espírito.

Enquanto você, em espírito de oração, satura sua mente com a Palavra de Deus, ela começa a controlar mais e mais o seu pensamento e comportamento. E o Espírito usa a Palavra para renovar sua mente e protegê-lo da conformidade com as atitudes e ações mundanas (Romanos 12:2).

Peça ao Espírito Santo para controlar todos os aspectos da sua vida hoje.

Seja diligente para aplicar os princípios bíblicos apropriados a todas as circunstâncias que você enfrenta.

Memorize Filipenses 4:8 como um lembrete para alimentar sua mente com as coisas que produzem piedade.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem